Políticas de Trocas e devoluções

É possível solicitar o cancelamento, a troca ou a devolução do produto no balcão fiscal da loja de retirada. A troca ou devolução por arrependimento só será possível se o produto estiver intacto, sem ter sido utilizado e completo. Se houver qualquer indício de uso, não será aceita a troca ou devolução.

No caso de produtos com defeitos (avariados), o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deverá acionar o balcão fiscal da loja de retirada em até 90 (noventa) dias corridos contados da retirada. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual; ou
  2. Restituição dos valores pagos

O Grupo Shibata se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.

Os produtos devem ser devolvidos obedecendo aos seguintes requisitos:

  1. Envio de todos os itens, embalagem do produto, acessórios e manuais;
  2. Acompanhado do cupom fiscal; e
  3. O produto deve estar devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na caixa de transporte original lacrada.